Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Por onde anda Edvaldo Moraes?!

O espectro das ondas de rádio na região metropolitana de Recife estão desidratados em matéria de democracia. A população desta região - boa parte dela ao menos -, já havia se habituado a sintonizar todas as manhãs o programa do meu amigo Edvaldo Moraes, na Rádio Olinda. Informação, prestação de serviços à comunidade, opiniões fortes, polêmicas necessárias e, o mais importante: pluralidade de ideias.
Mas, eis que de repente surge o silêncio. Mais grave: o silêncio surge no período eleitoral. O programa de Edvaldo Moraes saiu do ar há várias semanas. Trata-se de uma triste coincidência. Exatamente quando um veículo de comunicação pode contribuir para que haja menos desequilíbrio no debate político eleitoral, os cabos dos microfones são cortados. Triste “coincidência”.
Não sei por onde anda Edvaldo Moraes, mas onde quer que ele esteja, vai aqui o meu singelo e humilde reconhecimento público pelo seu belo trabalho numa seara em que sei o quanto é difícil ser independente. Espero que volte rápido!

2 comentários:

  1. Parabéns por este post, Edilson. No nosso site, já tínhamos divulgado esse assunto, que nos parece ser exemplo claro de censura praticada p/proteger os que estão no poder das críticas de um comunicador independente. http://www.marlosporto.com.br/noticias/view/37
    A Arquidiocese de Olinda e Recife inclusive faz parte do movimento de combate à corrupção eleitoral. Será que tem a devida isenção? Temos que acompanhar isso de perto, se for necessário, levar até para os órgãos nacionais que lutam pela liberdade de imprensa, como a ABI.Abraço!

    ResponderExcluir
  2. a saida de edvaldo moraes da radio olinda nao tem nada a ver com a questao eleitoral. todos nos perdemos, mas , so uma questao de arrumaçao da emissora aos novos tempos. assim mesmo se expressou o proprio edvaldo, naquele tempo. um abraço no amigo. obrigado por nos lembrar, alguem de quem gostamos muito. valdemar.

    ResponderExcluir