Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

HR sem respostas. Edilson vai interpelar judicialmente diretores.

Nota da coordenação de campanha de Edilson Silva ao governo do Estado

No dia de hoje, 16/08, o candidato ao governo do Estado pelo PSOL, Edilson Silva, dirigiu-se, juntamente com assessores e sua candidata a vice-governadora, Marcia Broxado, ao Hospital da Restauração, para solicitar esclarecimentos sobre nota ofensiva divulgada pela direção do hospital fazendo graves acusações contra Edilson Silva. A visita teve também o objetivo de solicitar dados oficiais sobre as mortes que vêm ocorrendo na Emergência Clínica.

A comitiva da candidatura de Edilson Silva foi recebida pelo Dr. Helder, Diretor Médico, e pelo Dr. José Bezerra, Diretor Geral do HR. Ambos, incrivelmente, disseram desconhecer a nota oficial do hospital. Ou seja, estávamos diante de uma nota "fantasma". Sobre o fornecimento dos dados de óbitos, negaram-se a nos entregar, indicando-nos fazer solicitação pelos trâmites burocráticos da instituição.

Diante desses fatos, nossa candidatura entrará com medidas judiciais para buscar reparar os danos causados pela nota oficial patrocinada pela direção do Hospital da Restauração. Entraremos também com solicitação, pelas vias administrativa e judicial, dos dados referentes às mortes naquela unidade. Queremos a verdade.

Nossa candidatura continuará denunciando o caos social em que estamos mergulhados, na saúde, na educação, na segurança pública, no trânsito, no meio ambiente. Ao mesmo tempo, apresentamos com enfase nossas propostas para superar este quadro, que passam pela constituição de uma legislação democraticamente construída de responsabilidade social e ambiental.

Recife, 16 de agosto de 2010.

Um comentário:

  1. Vejam a vergonha deste governo, que cria notas "fantasmas", em nome da direção do hospital, sem conhecimento dos próprios diretores. Segue exemplo do governo Lula, que escala ministros para agir como tropa de choque a favor de Dilma, fazendo papel de meros assessores da candidata. Isso tem que acabar. O povo tem que escolher representantes da oposição, quer no nível federal, quer estadual, pois a democracia corre riscos diante da falta de escrúpulos e de ética deste governo. Parabéns a Edilson por não se dobrar diante dessa máquina de forjar mentiras em que se transformou o governo do nosso Estado.

    ResponderExcluir